PsicoCast 075 – O Futebol é uma Coisa Diferente

0 Flares 0 Flares ×

Quando o juiz apita, começam dois tempos de 45 minutos. Só que o futebol é muito mais do que só aquilo que se pratica num gramado.

Goste ou não goste, esse esporte afeta a sua vida e a de todos nós de forma que nenhum outro tipo de esporte ou entretenimento consegue.

Relembre a importância do futebol na sua infância, sinta-se pertencendo a algo e crie orgulho de ser brasileiro (mas só de 4 em 4 anos).

Com Hess, Felipe Simonetti e Marcelo

********* Links Citados no Programa *********

Livro – Como o Futebol Explica o Mundo

Documentário “Le Bleus – Uma Outra História da França”

Clique abaixo para realizar o download OU clique no player para ouvir agora mesmo!!

O Futebol é uma Coisa Diferente

Download

  • Caio Di Pacce

    Fala Senhores PsicoCasters! Demorei mas ouvi! Mtooo bom o cast!!
    As participações do Marcel e do “WebCelebrity” Simonetti foram mto fodas!

    Uma pena mesmo que não pude participar! As discussões foram bem profundas, e me lembrou discussões que tinha com meus amigos na época de colégio/Facu, quando estavamos definindo nosso “Caráter ludopédico” hehe!

    Os momentos mais incríveis que o futebol me proporcionou foram alguns, hehe, todos eles relacionados a idas ao estádio. Nada é mais foda do que ir ao campo, cantar, xingar, se emocionar, se divertir. Relato alguns deles abaixo:

    1 – Argentina x Suiça – Copa do Mundo 2014 – Oitavas de Final. Com certeza, entrar em campo em um jogo de Copa do Mundo é algo sensacional. A música da Fifa tocando, Messi em campo.

    2 – Palmeiras 2 (3) x 1 (2) Santos – Final da Copa do Brasil 2015 – Ver o Palmeiras Campeão da COpa do Brasil, contra o “Todo Favorito’ Santos, nos penaltis, com o “Van Der Prass” fazendo o gol do título, foi um momento incrível!

    3 – Juventus 2 x 3 Linense – Final Copa Paulista – Juventus Campeão.
    Se ver o Palmeiras campeão no campo foi algo incrível, imagina ver o Juventus da Mooca campeão, é algo raro de se ver. Em 2007 o Juventus do meia Elias (aquele que depois jogaria no Corinthias, Flamengo e seleção, hoje no Galo). Mesmo com a derrota por 3 x 2 o Juventus sagrou-se campeão, foi demais! Saiu até um filme sobre esse jogo, filme em que apareço de relance hehehe. O gol do título saiu aos 48 do segundo tempo. O 2×1 nos dava ao titulo, o time do Linense fez o terceiro tento aos 45 do Segundo tempo, num penalti mandraque. Foi muita emoção.